Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BEGSR
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Antonio Del Maestro Filhopt_BR
dc.contributor.referee1Devanir Vieira Diaspt_BR
dc.creatorÉrika Gouvêia Viana Andrade Nevespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T00:27:42Z-
dc.date.available2019-08-11T00:27:42Z-
dc.date.issued2011-08-23pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BEGSR-
dc.description.abstractThe main goal of this monograph is to understand to each degree the process of fusion of financial institutions influences the "Quality of Life at Work" (QVT). The research was done by analysis of data collected using a questionnaire which will make possible the study of quantitative indicators of QVT taking in consideration the elements: Variety of abilities, Identity of task, Meaning of task, Interrelationship, Autonomy, Intrinsic feedback, and Extrinsic feedback. The research data sample is composed by 200 commercial managers employees at Banco Itau Unibanco S/A downtown Belo Horizonte/MG. Based on results, it was noticed that the managers behavior was one of neutral opinion or of satisfaction due to the influence of present business situation which it is the business union of Itau S/A and Unibanco S/A and therefore generating readjustments on numbers and functions of employeespt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo principal entender até que ponto o processo de fusão de Instituições Financeiras influi na QVT. A pesquisa exploratória ocorre através de uma análise de dados que foram coletados através de um questionário do modelo de Hackman, Oldham apud RODRIGUES (1999) que possibilitou levantar dados com indicadores quantitativos de QVT levando em conta os elementos: variedade de habilidade, identidade da tarefa, significância da tarefa, inter-relacionamento, autonomia, feedback intrínseco, feedback extrínseco, satisfação com segurança, satisfação com possibilidade de crescimento, satisfação com supervisão, satisfação com compreensão, satisfação com colegas de trabalho. A amostra da pesquisa foi composta por 200 gerentes comerciais, funcionários do Banco Itaú Unibanco S/A no centro de Belo Horizonte/MG. Com base nos resultados obtidos observou-se que os gerentes se portaram de forma neutra ou satisfeitos, influenciados pelo momento atual da instituição de conclusão da fusão Itaú S/A e Unibanco S/A que gerou reajuste no quadro de funcionários e redefiniu as funções gerenciaispt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFusão de instituições financeiraspt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: implicações do processo de fusão em empresa financeira na atividade gerencialpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
_rika_gouv_ia_viana_andrade_neves.pdf193.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.