Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BEJA5
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso do modelo de vendas para gestão do orçamento empresarial no ramo de bebidas para geração de fluxo de caixa eficiente
Autor(es): Adalberto Caetano Ruggio Neto
primer Tutor: Hudson Fernandes Amaral
primer miembro del tribunal : Antonio Del Maestro Filho
Resumen: Este trabalho apresenta um estudo sobre a importância da previsão de vendas e a análise econômica para elaboração de orçamento numa empresa no ramo de bebidas para geração de fluxo de caixa eficiente. Com intuito de a empresa, através da análise econômica, estimar com precisão o seu volume de vendas para controle do seu fluxo de caixa. Nos dias atuais, as empresas estão cada vez mais interessadas em desenvolver um sistema orçamentário eficiente e benéfico para a organização. O orçamento, em termos financeiros, formaliza as metas e objetivos da empresa respeitando um período limitado. Nesse sentido, foram levantadas informações bibliográficas em livros e sites sobre o tema proposto. Dentre deste estudo foram analisados dados relevantes sobre: previsão de vendas, análise econômica, fluxo de caixa, potencial de mercado, pesquisa de marketing, orçamento em geral e um estudo de caso sobre Coca Cola Femsa-MG franquia da marca Coca Cola com abrangência nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao implantar o orçamento de 2010 com base na sua previsão de vendas e análise econômica, Coca Cola Femsa-MG conseguirá estimar um orçamento com precisão e eficácia
Asunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BEJA5
Fecha del documento: 18-feb-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc___adalberto_neto.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.