Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C2L5X
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Wander Emediato de Souzapt_BR
dc.creatorCristina Santos da Conceicao Ramospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T02:48:43Z-
dc.date.available2019-08-12T02:48:43Z-
dc.date.issued2011-06-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C2L5X-
dc.description.resumoEste estudo visa analisar como se promove a progressão temática em textos argumentativos produzidos por alunos do Ensino Médio de escola pública, especificamente em artigos de opinião. Propõe-se também oferecer aos professores e aos alunos algumas estratégias de desenvolvimento temático em textos desse gênero. Esse projeto pretende ser, futuramente, material de apoio em aulas de Língua Portuguesa que enfocam a leitura e a produção textual como atividades primordiais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTextos argumentivospt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectProgressão temáticapt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherProdução de textospt_BR
dc.titleA progressão temática em artigos de opinião na escola: uma abordagem linguísticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cristina_santos_da_concei__o_ramos.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.