Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C4HB4
Type: Monografias de Especialização
Title: A terceirização de transportes na distribuição dos produtos em uma indústria de construção civil: um estudo de caso na PRECON Industrial S.A. (Matriz MG)
Authors: Fernanda Cristina de Deus
First Advisor: David Jose Ahouagi V de Magalhaes
First Referee: Ricardo Hiroshi Caldeira Takahashi
Abstract: Este trabalho apresenta o estudo de um modelo de terceirização do processo dedistribuição física dos produtos acabados entre os clientes da Empresa PreconIndustrial S.A. (Matriz MG), uma indústria da construção civil. Inicia-se o estudodiscorrendo-se sobre o tema, os objetivos e justificativas que norteiam o trabalho.Descrevem-se também a metodologia empregada e as ferramentasutilizadas pararealizar o diagnóstico da situação atual em que a empresa se encontra. Em seguida,é realizada uma revisão bibliográfica que embasa a discussão ao longo do estudo.Finaliza-se com a apresentação de uma proposta de intervenção com vistas a maioreficiência na distribuição física dos produtos acabados da empresa sobanálise.
Abstract: This monograph reports on an outsourcing study of the physical distribution process applied at the headquarters of a Brazilian construction company named Precon Industrial S.A., located in the State of Minas Gerais. It first introduces the topic, the objectives and justifications for this outsourcing study, which are then followed by the relevant theoretical underpinnings. After describing the methodology and tools used to diagnose the companys current distribution process, it introduces a change proposal aiming at efficient physical distribution of Precons finished products.
Subject: Logística
Engenharia de transportes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C4HB4
Issue Date: 22-Nov-2011
Appears in Collections:Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_final___fernanda_cristina_de_deus.pdf521.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.