Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9E4ESM
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.referee1Marco Antonio Machadopt_BR
dc.creatorFernanda Souza Maximo Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T09:07:30Z-
dc.date.available2019-08-13T09:07:30Z-
dc.date.issued2013-08-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9E4ESM-
dc.description.abstractThis monograph presents as thematic the Relationship Marketing: perspectives of customer loyalty due to increased of hotels in Belo Horizonte. The aim was to analyze the strategies and actions of relationship marketing used by hotels in Belo Horizonte to stay in the competition with new lodging facilities that it is arising. For its preparation was carried out literature review and an interview with receptionists, sales managers and general account executives and heads of reception, through a semi-structured, applied in two luxury hotels chains in Belo Horizonte. Was use as reference relationship marketing, CRM, hotel and cities model that have hosted major events.pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia apresenta como temática o Marketing de Relacionamento: perspectivas de fidelização dos clientes frente ao aumento da oferta hoteleira em Belo Horizonte. Por meio dela objetivou-se analisar as estratégias e ações de marketing relacionamento utilizados pelos hotéis em Belo Horizonte para se manter na concorrência com os novos meios de hospedagem que surgirão. Para sua elaboração foi realizada uma pesquisa documental, bibliográfica e uma entrevista realizada com recepcionistas, gerentes de vendas e geral, executivos de conta e chefes de recepção, por meio de um roteiro semi-estruturado,aplicado em dois hotéis de redes de categoria luxo da cidade de Belo Horizonte. Foi utilizado como referenciais o marketing de relacionamento, o CRM, a hotelaria e o modelo de cidades que já sediaram grandes eventos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.subjectGrandes eventospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherMonografiaspt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: perspectivas de fidelização dos clientes frente ao aumento da oferta hoteleira em Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia___fernanda_souza_m_pereira__.pdf766.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.