Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gabriela Maria Garzonpt_BR
dc.contributor.referee1Natalia Martins Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorAna Paula de Jesus Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T01:42:30Z-
dc.date.available2019-08-14T01:42:30Z-
dc.date.issued2013-12-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F-
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda como os ensinos de arte, na pessoa dos profissionais que atuam na área, trabalham a interdisciplinaridade em sala de aula. Bem como a exigência da prática interdisciplinar através de leis e currículos que objetivam um conhecimento mais abrangente em relação a associação de conteúdos têm sido vista pelos professores e os questionamentos que o tema pode propiciar acerca do próprio conhecimento, o fazer e o ensinar. A pesquisa preocupou-se ainda em verificar resultados sobre o processo de aprendizagem do aluno e a avaliação do mesmo a partir da análise de projetos e postura do profissional de arte frente as outras disciplinas. Defendendo ainda a formulação de uma matriz curricular que compartilhe conteúdos integrando-os em projetos em contra em face de aprendizagem específica e fracionada objetivando um saber mais amplo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade: partilhar para conhecerpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_ana_paula_de_jesus_silva.pdf1.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.