Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Interdisciplinaridade: partilhar para conhecer |
Autor(es): | Ana Paula de Jesus Silva |
Primeiro Orientador: | Gabriela Maria Garzon |
Primeiro membro da banca : | Natalia Martins Carneiro |
Segundo membro da banca: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumo: | Esta pesquisa aborda como os ensinos de arte, na pessoa dos profissionais que atuam na área, trabalham a interdisciplinaridade em sala de aula. Bem como a exigência da prática interdisciplinar através de leis e currículos que objetivam um conhecimento mais abrangente em relação a associação de conteúdos têm sido vista pelos professores e os questionamentos que o tema pode propiciar acerca do próprio conhecimento, o fazer e o ensinar. A pesquisa preocupou-se ainda em verificar resultados sobre o processo de aprendizagem do aluno e a avaliação do mesmo a partir da análise de projetos e postura do profissional de arte frente as outras disciplinas. Defendendo ainda a formulação de uma matriz curricular que compartilhe conteúdos integrando-os em projetos em contra em face de aprendizagem específica e fracionada objetivando um saber mais amplo. |
Assunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F |
Data do documento: | 15-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_ana_paula_de_jesus_silva.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.