Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2KC7
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Cláudia Regina dos Anjospt_BR
dc.contributor.referee1Verona Campos Segantinipt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorGuilherme Augusto Cordeiro da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T18:01:18Z-
dc.date.available2019-08-09T18:01:18Z-
dc.date.issued2013-12-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2KC7-
dc.description.resumoO presente trabalho desenvolve oficinas a serem ministradas nos anos finais do ensino fundamental sobre a compreenção histórica, estética e pratica da escultura enquanto modalidade artistica. Pesquisa estrategias de abordagens pedagógicas, a partir de referencias históricas e conceituais de alguns movimentos/ tendencias. Sugere praticas que estimulem a percepção espacial, atravez da construção tridimensional, viabilizando materiais alternarivos e tecnicas possiveis de serem executadas dentro do ambiente escolar. A pesquisa produziu um material didático formatado como plano de aula, detalhando a pratica em - Metodologia, Recursos didáticos e Cronograma de todos os conteudos- podendo assim ser usado como referencia em qualquer escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPapelão recicladopt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.subjectEnsino de Artept_BR
dc.subjectRelevopt_BR
dc.subjectEsculturapt_BR
dc.subjectLinha no espaçopt_BR
dc.subjectConcretismopt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleTrabalhando escultura na sala de aulapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
guilherme_augusto_cordeiro_da_silva__monografia.pdf2.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.