Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KAHQ5
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Reflexão sobre a importância do ensino de arte na creche |
Autor(es): | Claudia Cristina Augusta Frederico Joviano |
Primeiro Orientador: | Maurício Silva Gino |
Primeiro membro da banca : | Luis Moraes Coelho |
Segundo membro da banca: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso traz uma discussão sobre a arte-educação e sua importância no desenvolvimento cognitivo da criança para alunos de dois a quatro anos na Creche Municipal Monsenhor Antônio José Ferreira. Têm como objetivo analisar a importância do ensino de Arte no dia-a-dia da sala de aula da creche a fim de oferecer oportunidades artísticas aos alunos desde a infância proporcionando ao educando contato com variadas possibilidades de expressão artística. A abordagem da pesquisa foi qualitativa e utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas objetivas e subjetivas às professoras da instituição. O resultado desse estudo é aprofundar o que os autores que baseiam este trabalho escreveram a esse respeito, e assim motivar esses educadores que aparentemente não estão preparados para a prática dessa atividade a buscarem alternativas para aquisição do conhecimento sobre a importância do ensino de Arte para crianças. |
Assunto: | Arte e educação Arte Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KAHQ5 |
Data do documento: | 14-Dez-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monogra_aprovada_cl_udia_c._2013_03_01_2014__2_.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.