Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KAHYD
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maurício Silva Gino | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Evandro Jose Lemos da Cunha | pt_BR |
dc.creator | Alessandra Alves Rabelo Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T18:28:12Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T18:28:12Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KAHYD | - |
dc.description.abstract | This work aims to highlight the growth of arts education in elementary school, dealing with the need of development of this teaching in the face of a reality today, according to the new dictates coming from the LDB, glancing about the devices cited law that brought a new impetus to teaching Art as a subject and not as a mere curriculum content. Yet still noteworthy advances that are necessary for the expansion of workload for an optimal level which turns the subject into a better component directed and distributed, so it is not limited to one period only, but can also be made available in other years elementary school, resulting in enhancement of discipline. It is believed that envisaged actions can decisively enrich the experiences of students in relation to art education, giving them a broader perspective of the discipline at the same time enable the clientele elementary school a learning experience more pleasurable. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta obra tem por finalidade evidenciar o incremento do ensino de Artes no ensino fundamental, versando sobre a necessidade do desenvolvimento desse ensino em face da sua realidade nos dias atuais, de acordo com os novos ditames oriundos da LDB, lançando um olhar sobre os dispositivos da citada lei que trouxeram um novo alento ao ensino de Artes como disciplina e não como um mero conteúdo curricular. Ressaltar ainda os avanços que ainda se fazem necessários para a ampliação da carga horária para um nível ideal que transforme a disciplina em um componente melhor direcionado e distribuído, para que não fique limitado a um período apenas, mas que possa ser disponibilizado também nos demais anos do ensino fundamental, resultando em valorização da disciplina. Acredita-se que as ações almejadas podem decisivamente enriquecer a vivencia dos alunos em relação a arte-educacao, dando-lhes uma concepção mais abrangente da disciplina, ao mesmo tempo em que possibilitará à clientela do ensino fundamental um aprendizado mais prazeroso. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Disciplina | pt_BR |
dc.subject | Valorização | pt_BR |
dc.subject | Arte-educação | pt_BR |
dc.subject.other | Artes | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento da disciplina de Arte como área de conhecimento no 6º ano da Escola Municipal Livremente de Ouro Branco - MG | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_corrigida.pdf | 284.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.