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dc.contributor.advisor1Bruno Souza Lealpt_BR
dc.contributor.referee1Carlos Magno Camargos Mendoncapt_BR
dc.contributor.referee2Carlos Alberto de Carvalhopt_BR
dc.contributor.referee3Benedito Diélcio Moreirapt_BR
dc.contributor.referee4Maria de Jesus das Dores Alves Carvalho Patataspt_BR
dc.creatorSilvia Lopes do Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T03:27:50Z-
dc.date.available2019-08-10T03:27:50Z-
dc.date.issued2014-04-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KKGTQ-
dc.description.abstractThis study aims at investigating how the television shows De Frente com Gabi (SBT) and Sem Censura (Rede Brasil de Televisão) configure a presumptive TV viewer woven in their textual space. To accomplish this objective, it´s essential to understand how this contact is built up and which mechanisms are developed by media events. It so happens because in our point of view, tv programs are texts that establish a recipient, a requiring party for the communication process and for its significance. Therefore, based on the characteristics and strategies television shows have been producing and displaying in the last few decades in Brazil, mainly when studies regarding this issue are related to social interactive processes we focus on those two Brazilian TV, which have hybrid characteristics. They may be depicted as entertainment, talk shows, and news programs, sometimes they may feature debates and chit-chats that can be known as conversations talked to the viewer. What is seen as a presumptive viewer is studied according to how the very text is built up, and in which structure gaps both enables the fit of a concrete person and suggests reading paths of a presumptive audience who is nowhere except in the very textual materiality.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa procura investigar a maneira como os programas De Frente com Gabi (SBT) e Sem Censura (Rede Brasil de Televisão) são capazes de construir a prefiguração de um telespectador presumido, que se encontra embutido nas teias de seus textos televisivos. A efetivação desta proposta requer que nos atentemos ao modo como tal contato se realiza e quais mecanismos são desenvolvidos pelos eventos midiáticos. Isto porque, o texto televisivo, para nós, é uma estrutura que postula internamente em destinatário, o qual, por sua vez, é condição indispensável para a comunicação e para a própria potencialidade significativa. Assim, à luz das características e estratégias que a televisão tem produzido e apresentado, nas últimas décadas, no Brasil especialmente quando os estudos em torno dela dizem respeito aos processos de interação , o nosso olhar recai especificamente sobre dois produtos da TV brasileira. Esses dois programas, bastante longevos, apresentam características que combinam o entretenimento, talkshow e informação, e constituem-se em verdadeiros cenários de debate ou de diálogos amenos, os quais ganham o estatuto de conversas conversadas com o telespectador. Os telespectadores presumidos são observados a exemplo do que é feito em textos literários a partir de como o próprio texto se organiza, deixando em sua tessitura lacunas, que possibilitam tanto o encaixe de um receptor concreto quanto sugerem caminhos de leitura de um receptor presumido que não está em outro lugar senão na própria materialidade textual.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelespectador presumidopt_BR
dc.subjectContratopt_BR
dc.subjectContatopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectTexto televisivopt_BR
dc.subject.otherDe Frentre com Gabi (Programa de televisão)pt_BR
dc.subject.otherTelevisãopt_BR
dc.subject.otherSem Censura (Programa de televisão)pt_BR
dc.subject.otherComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherComunicação de massapt_BR
dc.subject.otherTelespectadorespt_BR
dc.titleO telespectador presumido em De Frente com Gabi & Sem Censurapt_BR
dc.typeTese de Doutoradopt_BR
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