Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KPR7H
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Dificuldade de ensinar Artes Visuais como área de conhecimento sem ter formação específica em Artes |
Autor(es): | Roseleia Medeiros de Souza Costa |
Primeiro Orientador: | Antonia Dolores Belico Soares |
Primeiro membro da banca : | Joao Augusto Cristeli de Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo demonstrar e auxiliar o professor em sua Dificuldade de Ensinar Artes Visuais Como Área de Conhecimento Sem Ter Formação Específica em Artes. Para realização da pesquisa foi aplicado um questionário aberto no município de Ressaquinha para os professores atuantes com a finalidade de fazer um levantamento sobre a formação dos professores que lecionam na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) e suas principais dificuldades em ensinar artes visuais. Com os dados coletados e as dificuldades apontadas, foi realizado um estudo de possibilidades de trabalho no ensino de artes visuais na escola. A partir destes estudos leva-se em conta à: organização, montagem e distribuição de uma cartilha denominada Boas Ideias Para se Trabalhar com Artes Visuais, que tem como objetivo auxiliar o professor nos seus estudos, planejamento e execução de suas aulas. |
Assunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KPR7H |
Data do documento: | 15-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_completa__2_.pdf | 659.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.