Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KQR43
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O ensino de Artes visuais com um bem cultural |
Autor(es): | Nivaldo de Sousa Ferreira |
primer Tutor: | Arttur Ricardo de Araujo Espindula |
primer miembro del tribunal : | Leonardo Alvares Vidigal |
Resumen: | A presente pesquisa apresenta a importância dos três eixos do Ensino de Artes Visuais - o apreciar, o contextualizar e o fazer. Eixos principais em torno do qual se estruturam como o caminho a ser percorrido por professores e alunos no ensino/aprendizagem de Artes Visuais. Relata as experiências de práticas didáticas na Escola Municipal Pio XVII - CAIC Centro de Atenção Integral à Criança e ao adolescente e na Escola Estadual Prefeito Joaquim Pedro Nascimento, ambas do sistema público de ensino na cidade de Governador Valadares. A pesquisa inter-relaciona a Educação com um bem cultural de praticamente meio século de existência como arte pública: o simbólico Painel Cubista do Edifício Helena Soares, reconhecidamente tombado na Lei nº 4.646/99 e no Decreto nº 7.670/2003, parte integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Governador Valadares. Implantando alternativas educacionais juntamente com integração cultural e social para se ampliar as metodologias para o Ensino de Artes Visuais com excelência. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KQR43 |
Fecha del documento: | 21-feb-2014 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_2013.pdf | 2.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.