Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSLZ9
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Luiza Dias Vianapt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigo Borges Coelhopt_BR
dc.creatorFernando Júnior Ramospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T13:57:03Z-
dc.date.available2019-08-12T13:57:03Z-
dc.date.issued2011-10-08pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSLZ9-
dc.description.resumoEsta monografia é o resultado de uma experiência de ensino de artes visuais integrada ao ensino de design, proposta aos alunos do Curso de Design Gráfico da Universidade Vale do Rio Doce UNIVALE. Para alcançar os resultados desejados foi proposto aos alunos do 2º período, processos de aplicação de cores e texturas em fotografias através do uso de um software específico para tratamento de imagens digitais. O projeto teve como ponto de partida a temática da intervenção artística urbana na área central da cidade de Governador Valadares, propondo uma simulação em fotografias digitais relacionadas às atividades culturais da cidade, propiciando uma reflexão sobre aspectos urbanos e estéticos. A proposta resultou na publicação dos trabalhos em um blog, com o intuito de ampliar as possibilidades de compartilhamento de informações e de construção do conhecimento em artes visuais e de design, por meio da internet.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPintura digitalpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectTecnologias contemporâneaspt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleUma experiência de ensino de artes Visuais integrada ao ensino de Design com interferência em imagens digitaispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_final.pdf2.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.