Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSQKS
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Extrapolando os muros - práticas pedagógicas no Programa Reinventando a Arte no Ensino Médio: práticas pedagógicas no programa reinventando a arte no ensino médio
Autor(es): Orfilo Honorato Fraga
primer Tutor: Natalia Martins Carneiro
primer miembro del tribunal : Gabriela Maria Garzon
Segundo miembro del tribunal: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: Esta pesquisa busca investigar possibilidades do uso das tecnologias contemporâneas nas atividades de ensino de Arte como meio de exploração pelos professores. Tecnologia esta, que a cada dia vem transformando o perfil de cada geração, mas que muitas vezes encontra resistência na Educação seja por despreparo dos docentes, ou às vezes por falta de recursos no ambiente escolar. No entanto, o professor de modo geral, deve ficar atento às novas tecnologias e introduzi-las em sua prática docente, de maneira a obter de variados recursos, maior interatividade com seus alunos e possibilitar, também, experimentações que desenvolvam o poder criativo e a construção de conhecimento em seus alunos. Venturelli (2004) considera que por novas tecnologias entendemos a fotografia, o cinema e o vídeo e, por tecnologias contemporâneas, as computacionais (p. 11)
Asunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSQKS
Fecha del documento: 14-dic-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_final_orfilo_para_entrega.pdf436.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.