Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSQKS
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Extrapolando os muros - práticas pedagógicas no Programa Reinventando a Arte no Ensino Médio: práticas pedagógicas no programa reinventando a arte no ensino médio |
Autor(es): | Orfilo Honorato Fraga |
primer Tutor: | Natalia Martins Carneiro |
primer miembro del tribunal : | Gabriela Maria Garzon |
Segundo miembro del tribunal: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | Esta pesquisa busca investigar possibilidades do uso das tecnologias contemporâneas nas atividades de ensino de Arte como meio de exploração pelos professores. Tecnologia esta, que a cada dia vem transformando o perfil de cada geração, mas que muitas vezes encontra resistência na Educação seja por despreparo dos docentes, ou às vezes por falta de recursos no ambiente escolar. No entanto, o professor de modo geral, deve ficar atento às novas tecnologias e introduzi-las em sua prática docente, de maneira a obter de variados recursos, maior interatividade com seus alunos e possibilitar, também, experimentações que desenvolvam o poder criativo e a construção de conhecimento em seus alunos. Venturelli (2004) considera que por novas tecnologias entendemos a fotografia, o cinema e o vídeo e, por tecnologias contemporâneas, as computacionais (p. 11) |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSQKS |
Fecha del documento: | 14-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_final_orfilo_para_entrega.pdf | 436.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.