Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KXP53
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Henrique Augusto Nunes Teixeira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Daniela Maura dos Santos | pt_BR |
dc.creator | Paulo Ricardo Ribeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T16:38:28Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T16:38:28Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-15 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KXP53 | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é ampliar e melhorar as atividades de artes visuais no cenário escolar, entendendo e pesquisando novas formas de abordagem que visem à responsabilidade social e sensibilidade estética, refletindo pensamentos cognitivos, sensíveis às percepções contemporâneas, auxiliados pela proposta triangular e construídos com ajuda dos grupos focais que atualmente oferecem profundos questionamentos de interação e realidade vivida. Promovendo edebatendo principalmente as questões ambientais como tema central gerador de ensino e aprendizagem no ambiente escolar, baseando e referenciando artistas e trabalhos que poetizam essa proposta. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de artes visuais e meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Abordagem triangular | pt_BR |
dc.subject | grupo focal | pt_BR |
dc.subject | Temas geradores e o | pt_BR |
dc.subject.other | Artes | pt_BR |
dc.title | O meio ambiente como tema gerador de aprendizagem no ensino de Artes Visuais | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_2013_pdf.pdf | 1.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.