Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KXPV3
Type: Monografias de Especialização
Title: A diversificação das metodologias no ensino de Artes Visuais: uma análise de metodologias aplicadas no ensino fundamental e médio
Authors: Karina Campideli Neves
First Advisor: Conceicao Linda de Franca
First Referee: Kleumanery de Melo Barboza
Abstract: O presente trabalho apresenta e avalia algumas metodologias empregadas no ensino de artes visuais no ensino fundamental e médio. Relata os caminhos da história do ensino da arte no Brasil e algumas metodologias utilizadas hoje em dia, seus planejamentos, estudos, execução, expectativas e conclusão. Aponta possibilidades para o ensino de artes visuais e destaca algumas metodologias como experiência e referência para serem utilizadas em sala de aula. Aborda como o ensino de artes visuais pode ser diverso e suas metodologias inovadoras capazes de despertar o interesse dos alunos e atingir os objetivos propostos pelos professores.
Abstract: This paper presents and evaluates some methodologies employed in teaching visual arts in elementary and high schools. It reports the history paths of art education in Brazil and some methodologies used today, their planning, research, implementation, expectations and conclusions. It points out possibilities for teaching visual arts and highlights some methodologies such as experience and reference for use in the classroom. Discusses how the teaching of visual arts can be diverse and their innovative methodologies able to arouse the interest of students and achieve the goals proposed by the teachers.
Subject: Artes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KXPV3
Issue Date: 14-Dec-2013
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_karina_campideli_neves.pdf724.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.