Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KYNXX
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Conceicao Linda de Francapt_BR
dc.contributor.referee1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.creatorLéia Kelles Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T12:33:39Z-
dc.date.available2019-08-12T12:33:39Z-
dc.date.issued2013-12-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KYNXX-
dc.description.resumoO presente trabalho trata da produção de fotografias no ensino de arte em escolas publicas. A fotografia é uma excelente ferramenta no desenvolvimento da criatividade e imaginação, como também um grande aliado no ensino de artes visuais, pois além de enriquecer o currículo acadêmico, incentiva à comunicação e a expressão por meio da arte. Tem por objetivo propor metodologias do ensino de fotografia como conteúdo da disciplina de artes visuais. Este estudo apresenta um breve histórico sobre o surgimento da fotografia, metodologias tendo como base a abordagem triangular de Ana Mae Barbosa. A metodologia utilizada nesse projeto se apoia em uma experimentação realizada em na Escola Municipal José Gomes Vieira, da cidade de Itabira/MG. Esta monografia Traz um material didático produzido nas oficinas, feita com alunos de escola publica, que poderá servir de base para projetos de fotografia em outras escolas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectAbordagem triangularpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleA arte de fotografar nas salas de aulapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
l_ia_kelles__monografia__itabira_2013.pdf7.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.