Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGR9M
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O currículo na Educação Infantil |
Autor(es): | Andréia Cristina Martins |
Primeiro Orientador: | Andrea de Souza Boy |
Primeiro membro da banca : | Francisco Angelo Coutinho |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso, busca esclarecer a real necessidade do Currículo para a Educação Infantil. Este estudo baseou-se na análise do Projeto Político Pedagógico de uma creche, com objetivo de analisar como se desenvolve o currículo em uma escola de crianças pequenas e qual a importância desse currículo. Evidencia que o currículo não é apenas conteúdos, integra o cuidar, educar e brincar . É um documento que norteia e orienta todo o trabalho pedagógico do professor, mostrando-lhe qual melhor caminho a ser percorrido com os alunos, pelos alunos, proporcionando-lhes um melhor desenvolvimento. Para que o currículo se concretize é fundamental a gestão democrática, pois por meio da participaçãoda comunidade, será possível construir um currículo com caráter socializador, capaz de refletir os interesses sociais e políticos. |
Assunto: | Curriculos Escolas Organização e administração Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGR9M |
Data do documento: | 17-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar / EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_andreia_cristina_martins.pdf | 920.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.