Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGR9M
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andrea de Souza Boypt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Angelo Coutinhopt_BR
dc.creatorAndréia Cristina Martinspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T10:06:46Z-
dc.date.available2019-08-12T10:06:46Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGR9M-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso, busca esclarecer a real necessidade do Currículo para a Educação Infantil. Este estudo baseou-se na análise do Projeto Político Pedagógico de uma creche, com objetivo de analisar como se desenvolve o currículo em uma escola de crianças pequenas e qual a importância desse currículo. Evidencia que o currículo não é apenas conteúdos, integra o cuidar, educar e brincar . É um documento que norteia e orienta todo o trabalho pedagógico do professor, mostrando-lhe qual melhor caminho a ser percorrido com os alunos, pelos alunos, proporcionando-lhes um melhor desenvolvimento. Para que o currículo se concretize é fundamental a gestão democrática, pois por meio da participaçãoda comunidade, será possível construir um currículo com caráter socializador, capaz de refletir os interesses sociais e políticos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectConteúdospt_BR
dc.subject.otherCurriculospt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.titleO currículo na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_andreia_cristina_martins.pdf920.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.