Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKFZB
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Giselle Cristina Rodrigues | pt_BR |
dc.creator | Maria Sivone Alves Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T01:50:33Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T01:50:33Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKFZB | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste na analise de pesquisas realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Amiguinhos de Jesus e teve como objetivo principal abordar os métodos e instrumentos avaliativos adotados por esta instituição, buscando a legislação e as orientações dos órgãos que trabalham com esse nível de ensino. Foram apresentados estudos de avaliação que focalizam o desenvolvimento das crianças, por meio de diferentes tipos de avaliação. Avaliar é muito mais que um poder, gerado pela escola, professor e pais; é um instrumento que precisa buscar a qualidade, o crescimento e o comprometimento com saber. Realizou-se também uma reflexão e análise sobre o processo e os fatores que englobam a prática de avaliação na Educação Infantil. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Avaliação na Educação Infantil no CEMEI Amiguinhos de Jesus | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_maria_sivone_alves_silva.pdf | 274.57 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.