Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGQ5
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A participação da família na escola como instrumento da gestão democrática
Autor(es): Maristela Ribeiro Mafort
Primeiro Orientador: Wilma Aparecida Soares Luna
Resumo: Este trabalho constitui-se numa reflexão sobre a relação família e escola e tem como objetivo principal analisar como a participação das famílias pode contribuir para a efetivação da gestão democrática em uma escola de educação infantil, além de demonstrar como a Escola Municipal Pato Donald, Ipatinga (MG), tem favorecido a participação das famílias na busca do fortalecimento da gestão democrática. Para tanto se faz necessário refletir sobre o caráter histórico da relação família escola, identificando as formas de participação da mesma, bem como refletir como a participação da família favorece a qualidade do ensino. Para o presente estudo, foram usados como fonte de pesquisa a literatura existente sobre o tema , o Projeto Político Pedagógico da escola, as atas do Conselho Escolar, os projetos desenvolvidos pela instituição neste período.
Assunto: Comunidade e escola
Pais e professores
Educação
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGQ5
Data do documento: 19-Jan-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_maristela_ribeiro_mafort_vasconcelos.pdf427.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.