Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK9A
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Anderson Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Michelly Aparecida Andrade | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T08:19:56Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T08:19:56Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-16 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK9A | - |
dc.description.resumo | Para que o Projeto Político Pedagógico (PPP) possa existir na sua amplitude é necessário que os interesses da comunidade, dos pais, professores e demais participantes da educação, sejam debatidos e, na media do possível, inseridos nesse documento. Todavia, os professores, na maioria das vezes, mostram pouco interesse na construção do PPP. Na tentativa e apontar uma solução, crê-se que investimento na formação continuada possa reverter e dar ânimo para ampliar a participação desses profissionais na construção do PPP. Para tal é necessário que as propostas de formação continuada sejam previstas no Projeto Político Pedagógico, com a missão de projetar, fazer política e ampliar a visão pedagógica dos professores, habilitando-os assim para formar cidadãos críticos e participantes da sociedade. Portanto, é preciso que a Formação Continuada seja um ponto forte nos projetos da escola, destinada à política escolar e sua pedagogia sendo atualizada e compreendida. Acredita-se que a participação do professor, bem como de todos do elenco escolar, na construção do Projeto Político-pedagógico o faça mais vivo, pois ele orientará dentro de um embasamento legal a ação de todos que saberão o que fazer, como fazer e quando fazer, apoiados numa rede de teorias e práticas ativadas por novos conhecimentos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | O Projeto Político Pedagógico e a formação continuada | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_michelly_aparecida_andrade.pdf | 616.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.