Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKM72
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O perfil do educador/monitor do Centro Municipal de Educação Infantil José Onofre dos Santos |
Autor(es): | Nilse Maciel Resende de Souza |
Primeiro Orientador: | Regina Auxiliadora Barros de Souza |
Resumo: | O presente trabalho intitulado O perfil do educador/monitor do Centro Municipal de Educação Infantil José Onofre dos Santos, do município de Cristais-MG, faz uma análise do tema à luz de autores consagrados e sobre o Plano Político Pedagógico da referida instituição, enfatizando a relevância da gestão democrática para a mediação entre instituição, crianças, funcionários e comunidade. Sobretudo, pontua as características que devem pautar o perfil dos profissionais, não somente sob o ponto de vista da legislação vigente e da formação teórica, mas também quanto às competências pessoais e afetivas. É no Projeto Político Pedagógico que devem estar explicitadas todas essas questões, dentre outras, priorizando o fazer e o acontecer cultural da criança, mediante a busca da qualidade e formação plena das mesmas. Por fim, faz um viés entre estes profissionais e o papel relevante do gestor democrático, que deve buscar uma postura inovadora e que objetive realizar um trabalho orientado pela competência e melhoria dos processos de gestão. |
Assunto: | Educadores Educação Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKM72 |
Data do documento: | 18-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_nilse_maciel_resende_de_souza.pdf | 339.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.