Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNQW
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Jeanne de Jesus Rodrigues | pt_BR |
dc.creator | Raquel Moreira Pinheiro Soares | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T19:01:47Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T19:01:47Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-17 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNQW | - |
dc.description.resumo | O Presente estudo pretende analisar quais são os instrumentos de gestão democrática da escola? Se a gestão democrática é uma realidade? Os instrumentos de gestão democrática são decisivos para a qualidade da educação? Os instrumentos de gestão democrática dão autonomia à direção da Escola pública nas tomadas de decisões. Mostrando a importância da participação da comunidade pautada pelos princípios transparência e descentralização do poder. Tendo a Constituição Federal, a LDB 9394/96, as leis que asseguram o direito da gestão democrática nas praticas da escola, buscando fazer com que o Projeto Político Pedagógico seja a verdadeira representação dos desejos de todos os envolvidos com as mudanças na escola em fim sobre o prisma da Gestão Democrática. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Conselho escolar | pt_BR |
dc.subject | Participação da comunidade | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Instrumentos da gestão democratica na escola | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_raquel_moreira_pinheiro_soares.pdf | 250.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.