Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLH62
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Regina Auxiliadora Barros de Souzapt_BR
dc.creatorSandra Aparecida Diogopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T04:24:37Z-
dc.date.available2019-08-14T04:24:37Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLH62-
dc.description.resumoEsse trabalho se propõe a apresentar uma visão do que é uma Gestão Democrática, sua importância no processo de gestão de uma instituição de ensino e quais resultados pode ser obtida desta administração. Porém para que tal processo se efetive e concretize são necessários parceiros comprometidos e atuantes, representantes da comunidade escolar e local, isto através de órgãos legalmente elaborados, como o Conselho Escolar. Órgão que tem a função de participar das decisões a serem tomadas dentro da instituição de ensino, desde o financeiro até o pedagógico, visando uma educação de qualidade e equitativa. Tendo como membros deste processo todos os profissionais da instituição e comunidade local, mas, principalmente o aluno que ali esta em busca de saberes, limites, conhecimento de mundo e socialização. Assim, tais objetivos são alcançados e a gestão da instituição de ensino se torna realmente democrática e transparente, permitindo a participação social neste local de extrema representação da sociedade como um todo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherConselhos de educacaopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleGestão democrática conselho escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_sandra_aparecida_diogo.pdf237.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.