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dc.contributor.advisor1Wanderléa Mendes Guedespt_BR
dc.creatorViviane do Nascimento Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T01:47:44Z-
dc.date.available2019-08-10T01:47:44Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMHJN-
dc.description.resumoO presente estudo é uma análise sobre os desafios de se fazer uma gestão democrática em parceria com os conselhos escolares. O objetivo é identificar os desafios que os gestores atuais encontram no exercício de suas atividades em relação à criação, formação e participação efetiva dos Conselhos Escolares, frente a administração e tomadas de decisões em suas instituições escolares. Durante a pesquisa foi analisado o Projeto Político Pedagógico da E. M. Dona Glorinha Rocha Abelha, os efeitos de uma gestão democrática dentro da comunidade escolar e a importância de um Conselho Escolar bem definida, consciente, participativo, coerente e a união de forças entre gestão e conselheiros.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConselhos escolarespt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectInstituições escolarespt_BR
dc.subjectEscola atualpt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherConselhos de educaçãopt_BR
dc.titleOs desafios de se fazer uma gestão democrática em parceria com os conselhos escolarespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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