Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMHJN
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wanderléa Mendes Guedes | pt_BR |
dc.creator | Viviane do Nascimento Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T01:47:44Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T01:47:44Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMHJN | - |
dc.description.resumo | O presente estudo é uma análise sobre os desafios de se fazer uma gestão democrática em parceria com os conselhos escolares. O objetivo é identificar os desafios que os gestores atuais encontram no exercício de suas atividades em relação à criação, formação e participação efetiva dos Conselhos Escolares, frente a administração e tomadas de decisões em suas instituições escolares. Durante a pesquisa foi analisado o Projeto Político Pedagógico da E. M. Dona Glorinha Rocha Abelha, os efeitos de uma gestão democrática dentro da comunidade escolar e a importância de um Conselho Escolar bem definida, consciente, participativo, coerente e a união de forças entre gestão e conselheiros. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conselhos escolares | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Instituições escolares | pt_BR |
dc.subject | Escola atual | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Conselhos de educação | pt_BR |
dc.title | Os desafios de se fazer uma gestão democrática em parceria com os conselhos escolares | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_viviviani_n_r_fernandes.pdf | 182.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.