Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNLQ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Grazielle Mariano Batista Maia | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Francisco Angelo Coutinho | pt_BR |
dc.creator | Gizélia Aparecida de Moraes Guimarães | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T07:52:26Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T07:52:26Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-19 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNLQ | - |
dc.description.resumo | Ao visualizarmos a realidade da escola, buscamos mecanismos que permita-nos a melhoria da aprendizagem dos discentes. Sob a luz dos teóricos Freitas (2000), que aborda sobre a gestão Democrática Participativa; Por sua vez Oliveira, Moraes e Dourado (sd), que trata da legislação em, vigor que ampara a Gestão Democrática; Reforçando com Lück (2009), que defende a Gestão Participativa e o envolvimentoda comunidade para melhoria da qualidade da Educação. Mediante a estes propósitos realizamos uma análise critica do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Clorinda Junqueira e focamos nas carências mais significativas da instituição escolar, objetivando melhorias significativas para os nossos discentes e podemos apontar as dificuldades deparadas por consolidar uma gestão democráticae seus principais entraves, para que a mesma se concretize, outro ponto importante dentro da escola são as dificuldades deparadas com a ausência de espaço adequado para as reuniões escolares, que nos limita a propiciar um dialogo amplo com toda a comunidade. Pois, a participação de todos é fundamental para discernirmos juntos com os mesmos os rumos da proposta pedagógica para que contribua com o desenvolvimento do nosso aluno de forma ampla, permitindo que osmesmos tornem cidadãos críticos e atuantes nas decisões da nossa sociedade. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
dc.subject | Participação | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject.other | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | Gestão Democrática e Gestão Participativa: os avanços e entraves | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_gizelia_aparecida_de_moraes_guimaraes.pdf | 639.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.