Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LUJLA
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dc.contributor.advisor1Frederico Cesar Mafra Pereirapt_BR
dc.contributor.referee1Monica Erichsen Nassifpt_BR
dc.contributor.referee2Brenner Lopespt_BR
dc.creatorSérgio Luiz Meyer Portugalpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T16:23:15Z-
dc.date.available2019-08-11T16:23:15Z-
dc.date.issued2014-06-06pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LUJLA-
dc.description.resumoO tema da pesquisa abrangeu a importância das plataformas de rede social como fonte de coleta de informações estratégicas para a tomada de decisão de organizações, especialmente, para aquelas caracterizadas como de pequeno porte. Dessa forma, o objetivo central foi propor um modelo teórico-conceitual que pudesse demonstrar os fluxos informacionais presentes nos processos de busca e uso da informação, utilizados por gestores de pequenas empresas em decisões estratégicas, e com base nos modelos de identificação das necessidades informacionais, processos de busca e uso da informação, e em modelos de tomada de decisão estratégica organizacional. Para alicerçar o objetivo, a fundamentação teórica foi constituída por pesquisa em material bibliográfico alinhado com o conhecimento buscado e pela análise de exemplos que estimularam a compreensão do autor. É importante destacar que a metodologia detalhada tem como base lógica de divisão de etapas do Ciclo de Inteligência Competitiva. Por meio de pesquisa bibliográfica e documental foi realizado no presente trabalho um estudo formulador. Como resultado do desenvolvimento desta monografia temos a formulação de uma metodologia encapsulada em um produto denominado Web Relacionamento, que busca prover suporte a pequenas organizações para que sistematizem a tarefa de se relacionar com eficácia e baixo custo com os usuários de plataformas digitais de rede social para a alimentação de seu sistema de Inteligência Competitiva e, consequente tomada de decisão. As etapas da metodologia do produto Web Relacionamento são detalhadas de forma que possam ser compreendidas e aplicadas por qualquer profissional ou organização interessada.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInformação estratégicapt_BR
dc.subjectInteligência Competitivapt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subject.otherProcesso decisório Fontes de informação  pt_BR
dc.subject.otherRedes sociais on-line  pt_BR
dc.subject.otherProcesso decisório  pt_BR
dc.subject.otherInteligência competitiva (Administração)  pt_BR
dc.titleUso de plataformas digitais de rede social como fonte de informação de inteligência competitiva para apoio à decisãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

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