Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NCFQZ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso do Microsoft Office Sharepoint como ferramenta para criação de sistemas de gestão de conteúdo em um ambiente corporativo
Autor(es): Gilson de Oliveira Almeida
Primeiro Orientador: Marcello Peixoto Bax
Resumo: O objetivo deste trabalho é o estudo da utilização experimental da ferramenta Microsoft Office Sharepoint em ambientes corporativos para criação de Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS). A principal motivação para essa prática é a obtenção de informações importantes para tomada de decisões, monitoramento e controle de documentos. A criação desse sistema é orienta-se a partir das melhores práticas utilizadas nos processos administrativos e gestão de projetos progressistas.
Abstract: The objective of this work is the study of the experimental use of the tool Microsoft Office Sharepoint in corporative environments for creation of Systems of Management of Content (CMS). The main motivation for this practical is the attainment of important information for taking of decisions, document monitoring and control. The creation of this system is oriented from best the practical ones used in the administrative proceedings and management of progressive projects.
Assunto: Gestão do conhecimento
Ferramentas Computação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NCFQZ
Data do documento: 30-Jul-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_gilsonalmeida.pdf987.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.