Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RQG42
Type: Monografias de Especialização
Title: Uma sequência didática sobre o tema conservação ambiental: trilhas para investigar os ambientes naturais e urbanos
Authors: Fernanda Costa dos Santos
First Advisor: Fabio Augusto Rodrigues e Silva
Abstract: Esta monografia apresenta uma proposta de atividade para o ensino de ciências utilizando trilhas como atividade investigativa na Educação Ambiental. Busca-se a apropriação do conhecimento científico pelos alunos do sexto ano do ensino fundamental. No texto são apresentados os aportes da literatura em ensino de ciências por investigação demonstrando seu histórico, características e tipos de atividades. Enuncia-se a possibilidade de uma atividade que agregasse tarefas relacionadas a saídas de campo (trilhas) de acordo com as perspectivas da Educação Ambiental. Considerando uma atividade investigativa, nesse sentido é exibida uma sequência didática para aulas do ensino de ciências. A sequência didática aborda o tema Conservação dos Ambientes, que envolve a compreensão dos conceitos científicos para auxiliar nos processos de tomada de decisões.
Subject: Educação ambiental
Ciência Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RQG42
Issue Date: 6-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fernanda_santos_2013.pdf1.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.