Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RQG42
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Uma sequência didática sobre o tema conservação ambiental: trilhas para investigar os ambientes naturais e urbanos |
Authors: | Fernanda Costa dos Santos |
First Advisor: | Fabio Augusto Rodrigues e Silva |
Abstract: | Esta monografia apresenta uma proposta de atividade para o ensino de ciências utilizando trilhas como atividade investigativa na Educação Ambiental. Busca-se a apropriação do conhecimento científico pelos alunos do sexto ano do ensino fundamental. No texto são apresentados os aportes da literatura em ensino de ciências por investigação demonstrando seu histórico, características e tipos de atividades. Enuncia-se a possibilidade de uma atividade que agregasse tarefas relacionadas a saídas de campo (trilhas) de acordo com as perspectivas da Educação Ambiental. Considerando uma atividade investigativa, nesse sentido é exibida uma sequência didática para aulas do ensino de ciências. A sequência didática aborda o tema Conservação dos Ambientes, que envolve a compreensão dos conceitos científicos para auxiliar nos processos de tomada de decisões. |
Subject: | Educação ambiental Ciência Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RQG42 |
Issue Date: | 6-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
fernanda_santos_2013.pdf | 1.94 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.