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dc.contributor.advisor1Leise Kelli de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Ronaldo Guimaraes Gouveapt_BR
dc.contributor.referee2Vania Barcellos Gouvea Campospt_BR
dc.creatorDaniel Goncalves Ebiaspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T12:08:45Z-
dc.date.available2019-08-14T12:08:45Z-
dc.date.issued2014-05-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9RWFGY-
dc.description.abstractThe urban distribution of goods has become essential to the economy of cities. However, despite this importance, the activity generates negative impacts, provided many of the times, by conflicts of interest between the various participants in this process. The understanding of urban freight distribution process is essential for the development of public policies that provide the equilibrium between the needs of the population in relation to urban supply and the negative impacts generated by the activity. In this sense, this dissertation aims to develop an exploratory study about freight trip generation model in the bars and restaurants sector in order to support public policies for urban logistics. The methodology was based on a structured questionnaire applied in bars and restaurants in Belo Horizonte, who provided information for the development of freight trip generation model. The results indicated the freight trip generation model for bars and restaurants to Belo Horizonte and, the existing and proposed models have high correlation.pt_BR
dc.description.resumoA distribuição urbana de mercadorias tem se tornado fundamental para a economia das cidades. No entanto, apesar dessa importância, a atividade gera impactos negativos, proporcionado, muitas das vezes, pelos conflitos de interesses entre os diversos atores participantes desse processo. A compreensão do processo de distribuição urbana de mercadorias é imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas que proporcione o equilíbrio entre as necessidades da população no que se refere ao abastecimento urbano e os impactos negativos gerados pela atividade. Neste sentido, esta dissertação tem como objetivo desenvolver um estudo exploratório sobre o modelo de geração de viagens no setor de bares e restaurantes no intuito de subsidiar políticas públicas de logística urbana para o setor. A metodologia baseou-se na aplicação de questionário estruturado para bares e restaurantes de Belo Horizonte, que forneceu informações para o desenvolvimento do modelo de geração de viagens de carga. Além disso, os resultados obtidos foram comparados com estudos anteriores para a realidade brasileira. Os resultados obtidos indicaram além do modelo de geração de viagens de carga para bares e restaurantes em Belo Horizonte, que os modelos existentes e proposto possuem alta correlação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeotecnia e Transportespt_BR
dc.subject.otherEngenharia de transportespt_BR
dc.subject.otherDistribuição de mercadoriaspt_BR
dc.titleUm estudo exploratório do modelo de geração de viagens para bares e restaurantes na região central de Belo Horizontept_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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