Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQGEB
Type: Monografias de Especialização
Title: A realidade da educação inclusiva nas escolas públicas
Authors: Tania Aparecida de Souza
First Advisor: Maria Angelica Araujo Ribeiro
Abstract: Este trabalho trata-se do tema educação inclusiva nas escolas públicas sob o aspecto da inserção e da inclusão social de uma criança autista na Escola Estadual Helena Guerra, procurando evidenciar o quanto é importante reconhecer antes de tudo o aluno como pessoa que deve ter seus direitos resguardados. Os objetivos são analisar aspectos da integração e inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, discriminadas e/ou excluídas de alguma forma nas salas de aula. Por ser um tema polêmico e envolver a sociedade de modo geral, temos como objetivo determinar onde começam as maiores dificuldades de compreensão da inclusão social. Entretanto para atingir o ideal da inclusão social, onde todos tenham direito a educação sem distinção, é preciso que a escola e todos os envolvidos estejam preparados e queiram a inclusão como processo fundamental para a melhoria da qualidade de vida com a participação de todos, desta maneira o sucesso e o fracasso será responsabilidade de todos.
Subject: Educação inclusiva
Educação especial
Inclusão em educação
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQGEB
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tania_aparecida_de_souza_turma_3_aprovado.pdf220.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.