Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQGS9
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fernanda Carla de Castropt_BR
dc.creatorTatiana Frazão Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T12:23:42Z-
dc.date.available2019-08-12T12:23:42Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQGS9-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo geral analisar o papel da Gestão Escolar na elaboração do currículo na Educação Infantil; e seus objetivos específicos envolveram: apontar o currículo e seus conceitos; relatar como se dá o processo de elaboração do currículo na Educação Infantil; discutir a importância da gestão escolar na preparação do currículo; e destacar como se deu a implantação do currículo em uma escola do município de Vespasiano/MG. Para alcançar esses objetivos, foram utilizados como referenciais teóricos os autores: Nilma Canterli (2004); Ivor Goodson (1995); Mirian Grinspun (2002); Elizabeth Macedo et al (2002); Antônio Moreira e Tomaz Silva (2009); Marco Oliveira e Manoel Simões (2001); Gimeno Sacristán (2000); Djanira Santana (2013); Ilma Veiga (2004); dentre outros. Além da parte teórica, foram realizadas duas entrevistas com uma diretora e uma educadora da escola de Vespasiano/MG.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherCurrículospt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA importância da gestão escolar na elaboração do currículo na escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_tatianafrazaosilva.turma5.pdf372.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.