Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKBK
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Laisa Kelly Vilanova | pt_BR |
dc.creator | Janira Valentim Cherry Pessoa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T18:44:27Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T18:44:27Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKBK | - |
dc.description.resumo | A presente produção acadêmica se constrói a partir das vivencias do processo de implantação e de consolidação da Escola em Tempo Integral, no município de Governador Valadares, na perspectiva de avaliar o uso dos espaços educativos alternativos no interior das instituições, bem como do entorno. As escolas da Rede Municipal de Ensino atendem, desde 2010, em tempo integral, de 8 a 10 horas diárias, a todos os alunos matriculados na educação infantil e nos anos iniciais. E, para atender a demanda, novos espaços educativos foram adaptados pela comunidade educativa, assim como foi necessário promover a reconstrução da proposta pedagógica com reorganização curricular que coadunasse com os novos tempos e espaços escolares propostos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola em tempo integral | pt_BR |
dc.subject | Espaços | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject.other | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | O cotidiano da Escola Municipal Serra Lima no contexto da escola em tempo integral: múltiplos olhares sobre o tempo e o espaço escolar | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
janira.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.