Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKBK
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Laisa Kelly Vilanovapt_BR
dc.creatorJanira Valentim Cherry Pessoapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T18:44:27Z-
dc.date.available2019-08-12T18:44:27Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQKBK-
dc.description.resumoA presente produção acadêmica se constrói a partir das vivencias do processo de implantação e de consolidação da Escola em Tempo Integral, no município de Governador Valadares, na perspectiva de avaliar o uso dos espaços educativos alternativos no interior das instituições, bem como do entorno. As escolas da Rede Municipal de Ensino atendem, desde 2010, em tempo integral, de 8 a 10 horas diárias, a todos os alunos matriculados na educação infantil e nos anos iniciais. E, para atender a demanda, novos espaços educativos foram adaptados pela comunidade educativa, assim como foi necessário promover a reconstrução da proposta pedagógica com reorganização curricular que coadunasse com os novos tempos e espaços escolares propostos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscola em tempo integralpt_BR
dc.subjectEspaçospt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO cotidiano da Escola Municipal Serra Lima no contexto da escola em tempo integral: múltiplos olhares sobre o tempo e o espaço escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
janira.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.