Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XRJSJ
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Gestão democrática na Escola Municipal Antonio Aparecido de Queiroz |
Authors: | Sueli Cecilio dos Santos Alves |
First Advisor: | Grazielle Mariano Batista Maia |
Abstract: | Muito tem se falado nos dias atuais sobre a importância das instituições de educação gerir de forma democrática. Uma escola que se baseia numa gestão de forma democrática proporciona no serviço de ensino muitas vantagens positivas, pois se torna fácil a resolução de problemas, dos obstáculos e das barreiras encontradas ao longo da caminhada letiva. Tendo uma gestão de forma democrática, também proporciona autonomia e incentivo na resolução de metas, objetivos, estratégias e melhorias da escola. A gestão aberta, somativa nos traz benefícios, entre eles, um bom resultado no IDEB da escola e faz assim com que a comunidade escolar caminhe juntos buscando um bem comum, onde cresça sempre a vontade de ensinarmos com amor. É, nesta perspectiva, muito útil aos objetivos da gestão escolar democrática que, a Escola Municipal Antônio Aparecido de Queiroz, compreende que a escola não está isolada do sistema social, político e cultural; assim como percebe que, enquanto profissionais da educação temos uma importante função a exercer que é criar meios para que a educação de qualidade torne-se uma realidade para todos. |
Subject: | Escolas Gestão democrática Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XRJSJ |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
sueli_cecilio_dos_santos_alves.pdf | 1.52 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.