Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87
Type: Monografias de Especialização
Title: Currículo: perspectivas e realidades
Authors: Márcia Paulina Jorge
First Advisor: Beatriz Lopes Falcão
Abstract: O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula.
Subject: Currículos
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87
Issue Date: 2-Oct-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_marcia_paulina.pdf574.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.