Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Currículo: perspectivas e realidades |
Authors: | Márcia Paulina Jorge |
First Advisor: | Beatriz Lopes Falcão |
Abstract: | O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula. |
Subject: | Currículos Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87 |
Issue Date: | 2-Oct-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_marcia_paulina.pdf | 574.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.