Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACWM4W
Type: Monografias de Especialização
Title: Contribuições das novas tecnologias da informação e comunicação (NTICS) para o processo de alfabetização, letramento e multiletramentos.
Authors: Fabiana Alexandre do Carmo Almeida
First Advisor: Gilcinei Teodoro Carvalho
First Referee: Ana Paula da Silva Rodrigues
Abstract: O presente estudo é uma analise crítica de uma atividade de alfabetização e letramento que utiliza as novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs) como ferramentas que contribuem não só para o processo de alfabetização e letramento, mas também para o processo de multiletramentos. Tem como eixo norteador a analise da experiência de uma turma de alunos do 1º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Belo Horizonte, com jogos de alfabetização no computador dentro do suporte de um blog. O maior destaque nesse estudo é a possibilidade de inserção das crianças na cultura multiletrada, mais especificamente das tecnologias de informação e comunicação como o computador e internet. Como conclusão, percebemos que as (NTICs) são ferramentas que contribuem para a aquisição do conhecimento no ambiente escolar e fora dele, tornando aprendizado mais eficaz e proficiente.
Subject: Tecnologia educacional 
Professores de ensino fundamental Formação 
Inovações educacionais
Ensino Meios auxiliares
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACWM4W
Issue Date: 9-May-2016
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fabiana_alexandre_do_carmo_almeida.pdf2.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.