Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADQQTR
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Diversidade em foco: trabalhando as diferenças étnicas raciais através |
Autor(es): | Ariédna Áurea Teixeira de Sousa |
primer Tutor: | Jose Raimundo Lisboa da Costa |
Resumen: | O trabalho trata das relações étnicas raciais através da literatura infantil. A partir das atividades de contação de histórias foi realizado um conjunto de estratégias de forma que as crianças pudessem construir uma identidade positiva de si e valorizar a diversidade. A expectativa é a da superação gradativa das desigualdades étnicas raciais, contribuindo, assim, para a implementação da lei 10.639/03. Após o memorial é apresentada a Escola Municipal Professor José Braz, enquanto instituição de formação social onde convive a diversidade. Traz um texto sobre a fundamentação teórica da temática diversidade étnica racial e literatura infantil e, em seguida explicitam os objetivos propostos e a apresentação do Plano de Ação. Ao mesmo tempo, apresenta, de forma detalhada as informações sobre a aplicação do mesmo, que é desenvolvido a partir de histórias infantis enfatizando a diversidade étnica racial, e por fim, a conclusão a que cheguei. |
Asunto: | Educação intercultural Professores de ensino fundamental Formação Multiculturalismo Estudo e ensino (Ensino fundamental) Educação Relações etnicas |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADQQTR |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ari_dna_a_rea_teixeira_de_sousa.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.