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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXF49
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A adesão dos alunos do terceiro ciclo ao programa escola integrada |
Authors: | Mariza Geralda Mendes Carvalho |
First Advisor: | Bernardo Micherif Carneiro |
First Referee: | Maria José Gontijo Salum |
Abstract: | A finalidade deste estudo é identificar os fatores que favorecem a adesão dos alunos do terceiro ciclo no Programa Escola Integrada (PEI) nas escolas de Ensino Fundamental Regular de Belo Horizonte. O Programa Escola Integrada (PEI) foi implantado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2006, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação através da extensão da jornada escolar e da utilização dos diversos espaços da cidade como espaço educativo. Para este estudo, foram utilizados questionário e a entrevista não-estruturada e as metodologias quantitativa, qualitativa e qualitativa quantificada. Como resultado desta pesquisa, a partir do olhar dos profissionais que atuam no PEI, concluiu-se que os fatores que contribuem para uma maior adesão dos alunos do terceiro ciclo ao PEI são: a existência de atividades que promovam a competição e a apresentação dos alunos, uma maior integração entre o professor coordenador e os professores do ensino regular, a presença de monitores comprometidos com o programa e a permanência dos alunos no programa por vários anos. |
Subject: | Educação integral Professores de ensino fundamental Formação Escolas de tempo integral |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXF49 |
Issue Date: | 9-May-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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