Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6NXG
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rita Lages Rodrigues | pt_BR |
dc.creator | Liliam Aparecida Fernandes Franca | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T12:58:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T12:58:38Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6NXG | - |
dc.description.resumo | A presente monografia propõe apresentar a prática metodologia flexível, aliada às propostas pedagógicas no ensino de arte, com o intuito de oferecer maior participação do aluno em sala de aula na escola Professora Didi Andrade na cidade de Itabira MG. Este trabalho desenvolveu-se em estudo de caso, refletindo-se sobre o ensino de arte na escola, afim de compreender a releitura de imagens como proposta pedagógica. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver a pratica pedagógica embasada na teoria da Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa voltada. As propostas serão apresentadas através de exposições teóricas (imagens,textos e debates), que possibilitará um olhar sobre os conhecimentos adquiridos durante o processo de aprendizagem dos alunos em sala de aula sobre o ensino de arte. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Releitura de imagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Trabalhos artisticos produzidos pelos alunos do Colégio Municipal Professora Didi Andrade | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_liliam__p_s_defesa.pdf | 5.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.