Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6NXG
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rita Lages Rodriguespt_BR
dc.creatorLiliam Aparecida Fernandes Francapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:58:38Z-
dc.date.available2019-08-09T12:58:38Z-
dc.date.issued2013-12-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6NXG-
dc.description.resumoA presente monografia propõe apresentar a prática metodologia flexível, aliada às propostas pedagógicas no ensino de arte, com o intuito de oferecer maior participação do aluno em sala de aula na escola Professora Didi Andrade na cidade de Itabira MG. Este trabalho desenvolveu-se em estudo de caso, refletindo-se sobre o ensino de arte na escola, afim de compreender a releitura de imagens como proposta pedagógica. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver a pratica pedagógica embasada na teoria da Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa voltada. As propostas serão apresentadas através de exposições teóricas (imagens,textos e debates), que possibilitará um olhar sobre os conhecimentos adquiridos durante o processo de aprendizagem dos alunos em sala de aula sobre o ensino de arte.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectReleitura de imagempt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTrabalhos artisticos produzidos pelos alunos do Colégio Municipal Professora Didi Andradept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_liliam__p_s_defesa.pdf5.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.