Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6PCV
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Claudia Regina dos Anjospt_BR
dc.contributor.referee1Verona Campos Segantinipt_BR
dc.creatorVanessa Renata dos Santos Nunespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T09:06:17Z-
dc.date.available2019-08-14T09:06:17Z-
dc.date.issued2015-12-19pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE6PCV-
dc.description.resumoO presente trabalho trata de um relato de experiência de uma produção audiovisual desenvolvida em uma escola pública na cidade de São João Del Rey. Apresenta uma reflexão sobre a importância do ensino/aprendizagem de Arte para jovens/adolescentes no Ensino Médio a partir de alguns questionamentos sobre uma aparente falta de interesse dos educandos em relação ao componente curricular. Uma das estratégias utilizadas para a reflexão sobre o processo de ensino/aprendizagem de Arte foi a utilização das tecnologias contemporâneas, especificamente, da produção de um audiovisual desenvolvido por meio de um programa gratuito. Durante o desenvolvimento dessa produção foi possível constatar que no processo ensino/aprendizagem, os educadores necessitam lançar mão de alguns recursos para potencializar a aprendizagem, fazendo com que tenha significado para o educando.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Artept_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.subjectTecnologias contemporâneaspt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleA contribuição das tecnologias contemporâneas para o ensino/aprendizagem de Artept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_ufmg_vanessa01_05.pdf636.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.