Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEPMXC
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Amanda Marcia dos Santos Reinaldopt_BR
dc.creatorDanielle Aparecida de Moura Raidpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T14:50:10Z-
dc.date.available2019-08-12T14:50:10Z-
dc.date.issued2015-06-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEPMXC-
dc.description.abstractContinuing education using educational practices as a means to transform the worker in the subject of work processes allows at the same time analyze and improve the process of learning related to daily actions in health services through critical reflection, uniting practice to theory. It is through the problems faced in reality, that it is possible to plan the work of the educator. The teacher is the facilitator of the learning process, in order to improve the quality of care in health services and ensure patient safety. This intervention project aims to create the lifelong learning sector. This project was developed from the intention to intervene positively in the structure of a hospital with a view to create the continuing education sector. The literature that supports this proposal was carried out between January and February 2015. From the selection of scientific articles in Portuguese, in VHL database (Virtual Health Library) and SCIELO (Scientific Electronic Library Online). Clearly the interlace betweenhealth and education is essential in human life, especially in the work routine that emphasizes the life of an individual and can be understood as the two pillars to maintain the quality of the user service inside a hospital.pt_BR
dc.description.resumoA educação permanente utilizando práticas educativas como meio para transformar o trabalhador em sujeito dos processos de trabalho permite ao mesmo tempo analisar e aprimorar o processo de aprendizagem relacionado às ações diárias nos serviços de saúde através de reflexões críticas, unindo a prática à teoria. É por meio dos problemas enfrentados na realidade, que é possível planejar a atuação do educador. O educador é o facilitador do processo de aprendizagem, com a finalidade de melhorar a qualidade da assistência nos serviços de saúde e garantir a segurança ao paciente. Este projeto de intervenção tem como objetivo a criação do setor de educação permanente. Este projeto foi desenvolvido a partir da intenção de intervir positivamente na estrutura de uma instituição hospitalar com intuito de criar o setor de educação continuada. O levantamento bibliográfico que fundamenta essa proposta foi realizado entre janeiro e fevereiro de 2015. A partir da seleção de artigos científicos em português, na base de dados BVS (Biblioteca Virtual em Saúde) e SCIELO (Scientific Eletronic Library online). É evidente que o entrelace entre saúde e educação éessencial na vida do ser humano, principalmente na rotina de trabalho que enfatiza a vida de um indivíduo e podem ser entendidos como os dois pilares para manter uma qualidade no atendimento ao usuário dentro de um hospital.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectAssistência de enfermagempt_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.titleProjeto de intervenção: implantação do setor de educação permanente em uma instituição hospitalar de atenção terciáriapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
danielle_aparecida_de_moura_raid.pdf6.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.