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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEPPB3
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Plano de ação uma ferramenta para melhoria da assistência à saúde dos adolescentes em conflito com a lei no Centro Socioeducativo de Uberlândia |
Authors: | Kariciele Cristina Corrêa |
First Advisor: | Valda da Penha Caldeira |
Abstract: | RESUMOO presente projeto de intervenção tem por objetivo a elaboração do Plano de Ação Anual para instituir ações de saúde no Centro Socioeducativo de Uberlândia (CSEU) para os adolescentes em conflito com a Lei, utilizando atividades didático pedagógicas. O Plano de Ação é baseado em várias ações em saúde que serão contabilizadas mensalmente com a meta de que 100% dos adolescentes participem de todas as ações no período de um ano. Ações que deverão serreavaliadas mensalmente durante o ano, no intuito de melhorar a assistência por meio das mesmas. O projeto visa, através de um grupo de trabalhado condutor, construir ações de saúde do Município de Uberlândia junto ao CSEU são realizadas de forma fragmentada por meio de algumas ações de saúde específicas, mas não há ações em conjunto com as unidades de saúde de referência destes adolescentes, em especial quando saem do CSEU depois que cumprem a medida socioeducativa. O presente projeto é baseado na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei, em Regime de Internação e Internação Provisória (PNAISARI). Participarão das Ações do Plano de Ação os adolescentes em Conflito com a Lei privados de liberdade com idade de 12 a 19 anos, podendo abrangerjovens até 21 anos. A média de permanência mensal é de 130 adolescentes. O projeto de intervenção é de suma importância, não somente para que os dispositivos e princípios da PNAISARI sejam apontados como meios de consolidação da Política e também como modos de produzir mudança nas práticas de atenção e gestão, no processo de produção de saúde dos adolescentes em conflito com a lei. Terá como objetivo ajudá-los a recomeçar e a prepará-los para uma vida adulta de acordo com o socialmente estabelecido, fazendo do processo de aprendizagem mais que um instrumento para que eles não voltem a repetir o ato infracional. |
Subject: | Educação em enfermagem Capacitação de recursos humanos em saúde |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AEPPB3 |
Issue Date: | 10-Jun-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD |
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