Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Adlane Vilas-Boas Ferreirapt_BR
dc.creatorCarlos Alberto Gomes da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T14:19:07Z-
dc.date.available2019-08-13T14:19:07Z-
dc.date.issued2016-07-02pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo observar as contribuições que a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) podem ter na construção de conceitos científicos e desenvolvimento do senso crítico em estudantes de Ensino Médio sobre as tecnologias e mídias digitais proporcionadas pelo aparelho celular focando em aspectos químicos e ambientais do descarte do Lixo Eletrônico e na mudança comportamental sócio-econômica da população. A pesquisa foi dividida em seis partes sequenciadas de modo a resgatar conhecimentos científicos prévios dos estudantes e trabalhar através de interações sociais de grupos dentro e fora de sala de aula. Procurou-se, assim aprimorar a percepção das influências negativas e positivas das tecnologias digitais nos contextos socioambientais de suas vidaspt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCTS Ensino de Ciências Celular como Ferramenta Pedagógicapt_BR
dc.subject.otherQuímica Metodos de ensino Metodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherQuímica Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherCiência Estudo e ensinopt_BR
dc.titleUso pedagógico do celular e suas tecnologias em sala de aula e contextualização de temas curriculares de Química e Meio Ambientept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia___carlos_alberto.pdf646.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.