Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Uso pedagógico do celular e suas tecnologias em sala de aula e contextualização de temas curriculares de Química e Meio Ambiente
Autor(es): Carlos Alberto Gomes da Silva
Primeiro Orientador: Adlane Vilas-Boas Ferreira
Resumo: Este trabalho tem por objetivo observar as contribuições que a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) podem ter na construção de conceitos científicos e desenvolvimento do senso crítico em estudantes de Ensino Médio sobre as tecnologias e mídias digitais proporcionadas pelo aparelho celular focando em aspectos químicos e ambientais do descarte do Lixo Eletrônico e na mudança comportamental sócio-econômica da população. A pesquisa foi dividida em seis partes sequenciadas de modo a resgatar conhecimentos científicos prévios dos estudantes e trabalhar através de interações sociais de grupos dentro e fora de sala de aula. Procurou-se, assim aprimorar a percepção das influências negativas e positivas das tecnologias digitais nos contextos socioambientais de suas vidas
Assunto: Química Metodos de ensino Metodos de ensino
Química Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Ciência Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AFGJZ2
Data do documento: 2-Jul-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia___carlos_alberto.pdf646.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.