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dc.contributor.advisor1Valda da Penha Caldeirapt_BR
dc.creatorMerialda da Silva Ferreira Lealpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T23:07:34Z-
dc.date.available2019-08-09T23:07:34Z-
dc.date.issued2015-06-10pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJGGA-
dc.description.abstractIn Monte Family Health Basic Unit Alegre de Minas, Minas Gerais, wasperceived by the professionals low first dental appointment coverage topregnant women, high prevalence of oral diseases and difficulty in performing individual and collective educational practices on the theme. .This Team is responsible for 1 080 families, and most dental care provided to pregnant women has been a matter of urgency. Prevalent oral diseases such as caries,gingivitis and pulpite (pain in the teeth) .Diante this reality, there was the need for intervention. It was decided to seek strategies to improve the indicator first dental visit for pregnant women, improvement of individual and collective educational practices that will include oral health. Curriculum-based methodology seeks to know the reality and solve the problems detected by through the development of reflective and critical thinking of the student / professional. This project therefore aims to develop an intervention project to upgrade the skills of Unit Dona Antoninha Delfino, to develop educational practices of educational practices on oral health care, with pregnant women.Intervention Plan includes in its contents shares distributed in two stages: 1. Awareness Team 2. Team Training. It is expected that this project will lead to greater participation of health professionals of the unit in relation to dental care for pregnant women, strengthening of knowledge on oral health, improve the quality of care provided and health.pt_BR
dc.description.resumoNa Unidade Básica de Saúde da Família de Monte Alegre de Minas, Estado de Minas Gerais, foi percebido pelos profissionais baixa cobertura de primeira consulta odontológica às gestantes, elevada prevalência de doenças bucais e dificuldade na realização de práticas educativas individuais e coletivas sobre a temática. Esta equipe é responsável por 1080 famílias, sendo que a maioria dos atendimentos odontológicos prestados às gestantes tem sido em caráter de urgência.Prevalecem as doenças bucais tais como cárie, gengivite e pulpite (dor nos dentes).Diante desta realidade, surgiu à necessidade de uma intervenção. Decidiu-se por buscar estratégias para a melhoria do indicador de primeira consulta odontológica à gestante, melhoria das práticas educativas individuais e coletivas que incluam á saúde bucal.Baseado na Metodologia da Problematização busca-se conhecer a realidade e solucionar os problemas detectados por meio do desenvolvimento do raciocínio reflexivo e crítico do aluno/profissional. Este projeto tem portanto o objetivo de elaborar um projeto de intervenção, para capacitar os profissionais da Unidade Dona Antoninha Delfino, para desenvolverem práticas educativas sobre cuidados em saúde bucal, com gestantes. O Plano de intervenção contempla em seu conteúdo ações distribuídas em duas etapas: 1. Sensibilização da equipe: 2. Capacitação da equipe. Espera-se que este projeto favoreça uma maior participação dos profissionais de saúde da unidade em relação à assistência odontológica às gestantes, fortalecimento dos saberes em saúde bucal, melhoria da qualidade da atenção prestada e de saúde da populaçãopt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia Saúde da Famíliapt_BR
dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
dc.subjectAssistência Odontológica á gestantept_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.titleCapacitação dos profissionais de Unidade de Saúde da Família para as atividades educativas em saúde bucal com gestantept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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