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dc.contributor.advisor1Carlos Alberto Goncalvespt_BR
dc.creatorJose Adair Aguilar Pinheiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T08:46:46Z-
dc.date.available2019-08-11T08:46:46Z-
dc.date.issued2013-03-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMLPHJ-
dc.description.abstractConsidering the great interest that research in neuroscience has aroused in the corporate world and in academic centers, and that these studies focus primarily on decision-making processes, being used the most in the marketing field. The aim of this project is to enable studies in the field of everyday decisions managers and to conduct a comparative investigation of the neurobiological mechanisms of decision in the field of entrepreneurship. The plan is to investigate whether there are differentiations in these processes between an entrepreneur who is the owner of the business and an employee who is an entrepreneur, also to compare groups of these two subjects with a control group consisting of persons not entrepreneurs. Note that this study will open new possibilities in the development of methodologies and approaches in neurosciences and social sciences, allowing the expansion of the application of results beyond the neuromarketing field, reaching the area of learning and management.pt_BR
dc.description.resumoConsiderando o grande interesse que as pesquisas em neurociências tem despertado no mundo corporativo e também nos centros acadêmicos e que estes estudos se concentram, essencialmente nos processos de tomada de decisão, tendo sido mais utilizados no campo do marketing, a proposta deste projeto é viabilizar estudos no campo das decisões cotidianas de gestores. Este projeto tem como objetivo realizar a investigação comparativa dos mecanismos neurobiológicos da decisão, no campo do empreendedorismo, e investigar se há diferenciação nestes processos entre um empreendedor que é o dono do negócio em detrimento daquele que é um empregado que empreende e, ainda, comparar os grupos destes dois sujeitos com um grupo de controle, composto por sujeitos não empreendedores. É importante ressaltar que este estudo abrirá novas possibilidades no desenvolvimento de metodologias e abordagens em neurociências e ciências sociais, permitindo ampliar a aplicação de resultados além do campo do neuromarketing, alcançando a área de aprendizagem e gestão.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectTomada de decisõespt_BR
dc.subjectNeuroeconomiapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherLiderançapt_BR
dc.subject.otherProcesso decisóriopt_BR
dc.subject.otherNeuromarketingpt_BR
dc.subject.otherNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherEmpreendedorismopt_BR
dc.titleEstudo comparativo entre as atividades funcionais cerebrais e hábitos dos empregadores e dos empregados das firmaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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