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dc.contributor.advisor1Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.contributor.referee1Luiz Roberto Pinto Nazariopt_BR
dc.contributor.referee2Renato Pinto Venanciopt_BR
dc.creatorCamila Cristina da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T04:04:23Z-
dc.date.available2019-08-10T04:04:23Z-
dc.date.issued2017-02-20pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-APFPZ8-
dc.description.abstractThis dissertation discusses the use of public policies and collection policies for the preservation and dissemination of moving images collections under the custody of three institutions: Escola de Belas Artes (EBA-UFMG), Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MISBH) and Arquivo Público Mineiro (APM). As there is still no National Policy on Audiovisual Heritage Preservation, this research focused on policies and measures adopted by public agencies in Brazilian, Minas Gerais and the city of Belo Horizonte horizons, in order to enable, even provisionally, the demands of these institutions. The objective of this research was to verify, through this methodology, the difficulties presented by the professionals who deal with these collections and to suggest improvements in the use of public policies and existing collections and, in the case of the Laboratório Memória e Cinema (EBA-UFMG), to suggest a policy of the colletion, which is one of the products of this dissertation.pt_BR
dc.description.resumoEssa dissertação aborda como são utilizadas as políticas públicas e as políticas de acervo para a preservação e disseminação dos acervos de imagens em movimento sob a guarda de três instituições: Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA-UFMG), Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MISBH) e Arquivo Público Mineiro (APM). Como ainda não existe uma Política Nacional de Preservação do Patrimônio Audiovisual, essa pesquisa teve como enfoque políticas e medidas adotadas por órgãos públicos no cenário brasileiro, mineiro e belo-horizontino a fim de viabilizar, mesmo que provisoriamente, as demandas dessas instituições. Objetivou-se nessa pesquisa verificar, através dessa metodologia, as dificuldades apresentadas pelos profissionais que tratam esses acervos e sugerir melhorias no uso das políticas públicas e de acervos existentes e, no caso do Laboratório Memória e Cinema (EBA-UFMG), sugerir uma política de acervo, que é um dos produtos dessa dissertação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPreservação de acervospt_BR
dc.subjectArquivo Público Mineiro (APM)pt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectMuseu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MISBH)pt_BR
dc.subjectAcervos audiovisuaispt_BR
dc.subjectPolíticas de acervopt_BR
dc.subjectEscola de Belas Artes (EBA-UFMG)pt_BR
dc.subjectAcervos de imagens em movimentopt_BR
dc.subjectDisseminação de acervospt_BR
dc.subject.otherMateriais audiovisuais Conservação e restauraçãopt_BR
dc.subject.otherPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.otherPolítica culturalpt_BR
dc.subject.otherArquivo Público Mineiropt_BR
dc.subject.otherMultimeios Coleções particularespt_BR
dc.subject.otherPatrimonio cultural Proteçãopt_BR
dc.subject.otherUniversidade Federal de Minas Gerais Escola de Belas Artespt_BR
dc.subject.otherMuseu da Imagem e do Som (Belo Horizonte, MG)pt_BR
dc.titlePaixão por preservar: acervos de imagem em movimento da Escola de Belas Artes (UFMG), Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte e Arquivo Público Mineiropt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

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