Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APTHDM
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marina Assis Fonsecapt_BR
dc.creatorAna Paula Gomes Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T21:50:44Z-
dc.date.available2019-08-09T21:50:44Z-
dc.date.issued2016-07-02pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-APTHDM-
dc.description.resumoApresentamos uma sequência didática com abordagem CTS para discutir o uso de antibióticos e suas consequências. Relatamos a experiência das atividades e discussões desenvolvidas durante as fases da sequência proposta, a saber: problematização; desenvolvimento; aplicação e reflexão. Os estudantes gravaram vídeos, como atividade de aplicação, nos quais apresentaram informações de reportagens sobre o tema. A análise dos vídeos demonstrou a facilidade com que os estudantes lidam com a tecnologia e como a abordagem CTS favorece o interesse dos estudantes. Entendemos que a sequência proposta está adequada aos objetivos de aprendizagem tanto de conteúdos conceituais, quanto ao desenvolvimento de habilidades de análise crítica dos contextos relacionados ao tema do uso de antibióticos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectCTSpt_BR
dc.subjectResistência bacterianapt_BR
dc.subjectAntibióticospt_BR
dc.subject.otherAntibióticos  pt_BR
dc.subject.otherBiologia pt_BR
dc.subject.otherEnsino médiopt_BR
dc.titleO uso indiscriminado de antibióticos e suas consequências através de uma abordagem CTS (ciência, tecnologia e sociedade) no ensino de biologiapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_final_ana_paula_gomes_fereira_revista_imprimir.pdf590.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.